Brigada Militar resgata pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal em Cruz Alta
Na segunda-feira (22/06), a Brigada Militar resgatou pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, no município de Cruz Alta.
Por meio de denúncia, os policiais militares localizaram, em uma residência, sete pássaros silvestres mantidos em gaiolas. O morador informou que não possuía autorização do órgão ambiental competente, tampouco as anilhas de identificação exigidas. Foram identificados dois exemplares de tuí, três exemplares de azulão, um exemplar de trinca-ferro e um exemplar de pintassilgo.
Diante da constatação de crime ambiental, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial.
As aves foram resgatadas e, considerando que apresentavam comportamento asselvajado, serão submetidas à avaliação por médico-veterinário e, estando aptas, serão reinseridas em seu habitat natural.
As gaiolas utilizadas para a manutenção irregular dos animais serão destruídas, em conformidade com os procedimentos e normas ambientais vigentes.
Atuaram na ação policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar.


