Golpe do Aluguel vem sendo aplicado em Panambi
Um empresário do setor imobiliário esteve na Brigada Militar de Panambi, ontem, para registrar tentativa de estelionato, o chamado “Golpe do Aluguel”.
De acordo com a Brigada Militar, golpistas buscam fotos de sites de imobiliárias e colocam anúncios de oferta de aluguel de imóveis. Pedem aos interessados uma caução como forma de garantir o direito do aluguel.
No entanto, nem o proprietário do imóvel e nem as imobiliárias tem conhecimento desta negociação.
A Brigada Militar alerta que se trata de golpe.
O repórter da Sulbrasileira Renato Bueno teve acesso ao telefone do estelionatário, número repassado por uma vítima, ligou para o número do telefone e simulou estar interessado em alugar um imóvel. O golpista demonstrando total desconhecimento da cidade informou que Panambi se destaca pelo cultivo do fumo e do algodão e se localiza próximo dos municípios de Pelotas e Humaitá. Pediu caução de R$ 1.250 reais isentando a cobrança do aluguel em novembro e dezembro para alugar uma residência no Bairro Planalto, cuja proprietária reside no imóvel e não pretende alugar. As fotos da suposta residência para alugar são antigas e foram buscadas pelo estelionatário junto ao site de um imobiliária
Quando o repórter solicitou de qual presidio o estelionatário estava ligando, simplesmente o golpista desligou o telefone.