Assaltantes que fizeram reféns em Palmeira das Missões tinham registro criminal

Os homens envolvidos no assalto com reféns, que aconteceu na tarde da segunda-feira (07)  em Palmeira das Missões, já tinham passagens pela polícia, de acordo com a Polícia Civil. Foram mais de seis horas de negociação para que os criminosos se rendessem e liberassem as vítimas. Ambos os criminosos são naturais de Passo Fundo, têm 20 e 38 anos e não tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a delegada de Palmeira das Missões, Cristiane Van Riel Santos, as primeiras reféns liberadas pelos criminosos, uma delas gestante, já haviam passado por atendimento médico e retornado para casa.

A BM foi acionada por volta das 11h30min, quando testemunhas informaram que dois elementos estariam dentro da loja, efetuando um assalto. A viatura mais próxima se deslocou e, ao se aproximar, houve um disparo de arma de fogo.

Na sequência a área foi isolada pela BM e foram iniciados os procedimentos para esse tipo de ocorrência, aguardando a chegada de equipe especializada para negociação. Durante as tratativas, os homens pediram água e cigarros.

Por suas vez , a Brigada Militar relatou, na noite da segunda-feira, episódios de violência cometidos por dois criminosos a reféns durante o assalto. Uma das vítimas do sequestro é a dona da loja e no início da ocorrência chegou a ser espancada por um dos criminosos que estava mais nervoso”, relatou o comandante do CRPO Alto Jacuí, Tenente Coronel Carlos Augusto da Cruz Soares.

Com os criminosos, foram aprendidas duas armas calibre .38, uma delas com a numeração raspada, e um rádio na frequência da BM. A PC irá agora investigar o caso para definir todos os crimes praticados durante o ocorrido. O delegado Jacson Oiliam Boni afirmou que, provavelmente, os homens serão indiciados por roubo qualificado, sequestro qualificado e disparo de arma de fogo.

Fonte: CP

Foto: Brigada Militar