Morre em Santa Cruz o professor Jorge Peçanha

Faleceu na manhã desta quinta-feira (17), no Hospital Santa Cruz, Jorge Peçanha, pai do atleta Fabiano Peçanha.

Em Panambi, Jorge foi uma grande incentivador do esporte local atuando no Centro de Treinamento Desportivo (CTD) tendo preparado vários atletas que conquistaram títulos estaduais e nacionais no atletismo como o próprio Filho Fabiano, Adelar Schuler, Adelmir Mayer entre outros.

Também atuou na Emissora Sulbrasileira apresentando um programa esportivo nas segundas feiras à noite na década de 90. Posteriormente transferiu residência para a cidade de Santa Cruz do Sul onde continuou atuando como professor no atletismo.

Conforme Fabiano, seu pai vinha lutando contra Alzheimer nos últimos seis anos. “Neste último ano entrou em um estágio muito avançado da doença. No último mês passou a ter cuidados paliativos”..  

Fabiano informou que seu pai contraiu a Covid-19 há sete dias. “Teve covid e foi a causa real da morte”, disse. Em razão disso, a família aguarda autorização da Vigilância Sanitária para a realização do velório, que foi  restrito.

Na sua rede social, Fabiano escreveu: “Meu pai e grande mestre Jorge Peçanha cumpriu seu ciclo e descansou. Obrigado por tudo e por tanto que representou em minha vida. Nenhum ser humano é imortal, mas alguns são eternos. Você é um deles”.

Fonte : Portal Arauto

Redação: Sulbrasileira