Cemitério da Cidade de Panambi e alvo de furtos
Pessoas sem escrúpulos, possivelmente drogadas praticaram furto no Cemitério da Cidade, retirando crucifixos, molduras de quadros, letreiros, pequenas estátuas e placas com mensagens de familiares. São materiais de cobre e bronze
De acordo com informações repassadas para a Redação da Sulbrasileira mais de 200 túmulos podem ter sido alvo dos meliantes. Em alguns, deles, até as fotografias das pessoas sepultadas foram destruídas na ação dos marginais para retirar o entorno de bronze que fixava as fotos.
O fato pode ter ocorrido há vários dias e está sendo constatado por familiares que vão visitar os túmulos de seu ente- queridos.
Informação de um familiar é que existe uma câmera de monitoramento nas proximidades que pode ter filmado a ação dos marginais que ocorreu possivelmente à noite.
A recomendação é de que familiares que tem pessoas sepultadas no Cemitério da Cidade vão verificar os túmulos para identificar se foi alvo dos meliantes.
A sugestão é de que estas famílias efetuem o registro da ocorrência na Delegacia de Policia, para que o setor de Investigação requisite as imagens das câmeras e identifique os autores dessa ação criminosa e possam ser responsabilizados perante a lei.
Fonte: Sulbrasileira
Redação: Elcio Dallabrida