Delegado de Polícia de Crissiumal detalhou informações do caso do assassinato do taxista Cléber Tormes
Em uma coletiva de imprensa de cerca de meia hora de duração, na Delegacia de Polícia de Crissiumal, com a presença dos órgãos de imprensa da região, o delegado de polícia titular da DP local William Garcez detalhou o caso Cléber Tormes, taxista crissiumalense que desapareceu no dia 21 de março de 2022, após ser chamado para uma corrida na localidade de Lajeado Barreiro, nas proximidades do Lajeado Caçador.
Depois de muitas buscas, por parte da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, familiares e amigos, o corpo de Cleber (reconhecido por familiares em virtude da roupa) foi localizado na última sexta-feira (15), entre os municípios de Bom Progresso e Campo Novo, no local conhecido como Matão do Bones.
O delegado destacou que a polícia já possui elementos suficientes para o indiciamento dos acusados pelo crime, que é tratado como um latrocínio. Garcez agradeceu a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, o Poder Judiciário, o Ministério Público, seus colegas de Polícia Civil, pelo trabalho desenvolvido, os Munícipes de Crissiumal, especialmente os comerciantes pela cedência de imagens das câmeras de segurança. O delegado também agradeceu a família de Cleber Tormes pelas várias informações úteis prestadas para a resolução do crime.
Informações divulgadas pelo Delegado William Garcez:
Na mesma noite do fato o veículo do taxista já estava em Bento Gonçalves e Porto Alegre. No dia 23 de março os documentos de Cléber foram encontrados em Humaitá, entre a ponte do Lajeado Grande e o CITEGEM. No dia 28 de março a polícia representou contra os suspeitos, pedindo a sua prisão preventiva. A polícia local fez vários contatos com a DP de Bento Gonçalves, onde os suspeitos são acusados de outro assassinato. No dia 08 de abril, a equipe de investigação de Crissiumal estiveram em Bento Gonçalves, já que havia mandado de prisão expedido pelo Judiciário, porém mesmo ingressando em uma residência, mas não conseguiram capturar o casal. O corpo já havia sido procurado em diversos locais de Crissiumale Humaitá, inclusive no Mato do Bones. Nesta terça-feira haveria nova diligência com cão farejador, inclusive no Mato do Bones. O corpo foi encontrado após um cão levar parte do corpo para um morador próximo do local onde havia sido deixado, sendo então o corpo reconhecido pela família (por um calção, sapato e camisa), devendo a perícia confirmar essa identificação; A polícia acredita que o crime foi premeditado e que Cleber foi morto em Crissiumal; Vizinhos confirmaram que ouviram disparos de arma de fogo. Martielo Martins já era foragido de presídio, com diversas passagens pela polícia. A polícia acredita que o casal veio se esconder em Crissiumal após o crime cometido em Bento Gonçalves.
Quem souber o paradeiro de Sheila Daiane Corrêa Ceconi e Martielo de Souza Martins
Fonte: Guia Crissiumal