Ginecologista é acusado de violação sexual de 12 vítimas em Ijuí
Um médico ginecologista de Ijuí tornou-se réu em um processo criminal de violação sexual envolvendo doze vítimas. A denúncia do Ministério Público (MP) foi recebida nesta semana pelo juiz criminal do Foro da cidade, Eduardo Giovelli. São narrados delitos que teriam ocorrido por uma década, entre 2011 e 2021.
Segundo a denúncia, ao realizar os procedimentos ginecológicos, o médico abusava sexualmente das mulheres alegando ter se especializado em Sexologia. Algumas das vítimas seriam suas pacientes desde a adolescência. O Ministério Público pede a condenação do réu pela prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante fraude.
Uma das vítimas relatou que após a coleta do material para o exame preventivo de colo de útero (papanicolau) questionou se a vítima sabia onde ficavam os seus pontos de prazer, dizendo que mostraria a ela passando a realizar movimentos de masturbação. Na maioria dos casos, ele pedia uma nota sobre o ato praticado. Enquanto praticava os abusos, se utilizava de termos técnicos com a intenção de enganar as vítimas.
Conforme informações do magistrado, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) foi notificado para adoção das medidas pertinentes em razão da gravidade dos fatos narrados. Não houve pedido de prisão preventiva nesta fase do processo, que tramita em segredo de justiça.
Fonte: TJ/RS/Radio Cidade SA