Adolescente que agrediu jovem no centro da cidade de Panambi foi encaminhado para a CASE

Promotor de justiça Daniel Mattioni confirmou para a Reportagem da Sulbrasileira, que o menor envolvido em tentativa de homicídio no centro da cidade de Panambi, no dia 14 de março foi encaminhado a um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).

Na Delegacia de Polícia, o adolescente acompanhado de um advogado havia prestado depoimento e admitiu a autoria do delito.

Já a vítima, de 19 anos, atingido por estocadas de faca está em casa se recuperando satisfatoriamente dos ferimentos.

De acordo com a vítima, o incidente ocorreu após uma discussão na saída de uma escola, localizada na Rua Alfredo Brenner, com o jovem sendo atingido por golpes de canivete nas costas e no pescoço quando estava na Rua 10 de Novembro deslocando para sua residência na região Sul da cidade.

Bastante ensanguentado o jovem conseguiu correr até a Rua Sete de Setembro onde caiu. Populares acionaram a Brigada Militar que prestou os primeiros socorros fazendo uso do kit de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate, contendo o sangramento até a chegada dos Bombeiros que conduziram a vítima até o Hospital Local. O jovem chegou a ser transferido para Ijui, apresentou melhoras e foi liberado para se recuperar na sua residência ao lado dos familiares.

A polícia analisou imagens, ouviu as partes, testemunhas e realizou diligências para esclarecer os fatos.

O suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia  acompanhado por um advogado e prestou depoimento, admitindo sua participação no ocorrido.

As investigações apontam que a origem do conflito entre as partes foi uma desavença anterior.

 No entanto, por se tratar de menor de idade, o caso foi encaminhado ao Ministério Público que optou pela internação do adolescente autor da tentativa de homicídio.