Agressor tenta enganar a polícia e justiça, mas, é preso em São Luiz Gonzaga
Na tarde da quarta-feira (22/02), em São Luiz Gonzaga, por volta das 14h, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em apoio à Delegacia de Pronto Atendimento ( DPPA), realizaram a prisão de R. M. (28 anos de idade), em razão da prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha.
De acordo com as investigações policiais, há algumas semanas, inconformado com o término da relação conjugal, o investigado R. M. passou a proferir ameaças de morte contra a ex-companheira, que, de pronto, procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas.
Dentre as medidas concedidas à vítima, figurava a medida que proibia que o agressor mantivesse contatos de qualquer tipo com ela. Apesar da proibição, o investigado, usando de telefones e e-mails de amigos e parentes, tentou ludibriar as medidas protetivas, enviando mensagens perturbadoras e com ameaças dirigidas à ex-companheira.
A vítima, então, novamente procurou a Polícia Civil, comunicando os crimes cometidos por seu ex-companheiro. Informado do descumprimento das medidas protetivas, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado.
De posse do mandado de prisão preventiva, agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga/RS realizaram a prisão do criminoso, que já se encontra recolhido ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, onde deve ficar à disposição da Justiça Criminal.
Fonte: Rádio Cidade SA