Agricultores de Panambi e Condor realizam manifestação na BR 285 , Trevo do Posto 300, nesta sexta-feira em busca da renegociação das dívidas

Agricultores de Panambi de Condor vão realizar uma mobilização nesta sexta-feira, a partir das 8h Na BR 285, trevo de acesso a Panambi, proximidades do Posto 300.

O Movimento denominado de SOS Agro é mais uma etapa da crescente insatisfação do setor agrícola com a falta de resposta do governo federal às reivindicações relacionadas à securitização das dívidas rurais — mecanismo considerado essencial pelos produtores para garantir a continuidade da atividade no campo após quatro safras consecutivas de prejuízos.

Durante a mobilização, que se mantêm ao longo do dia, os agricultores vão realizar bloqueios parciais da rodovia. A cada 10 minutos, o tráfego é liberado para a passagem de veículos, enquanto manifestantes distribuem panfletos explicativos aos motoristas e passageiros que transitam pela região.

Segundo os organizadores, a ação tem caráter educativo e visa chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a crise enfrentada pelo setor produtivo rural.

.Participando do Programa Café da Tarde da Sulbrasileira, ontem, os organizadores do movimento em Panambi, Graciéli Fischer e Anderson Botega enfatizaram que o objetivo da manifestação também é sensibilizar o Congresso Nacional, os senadores e o Poder Executivo quanto à grave situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Por ser o estado berço da produção agrícola, afirmaram que os agricultores merecem um reconhecimento maior. No inicio da tarde os agricultores pretendem realizar uma carreata pelo centro da cidade de Panambi. A mobilização deve ser encerrada por volta das 16h.