Aluno fica ferido após briga na Escola em Santa Bárbara do Sul
Na manhã da sexta-feira (22), em Santa Bárbara do Sul, uma briga entre alunos resultou em um adolescente ferido na cabeça.
Conforme informações, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionados por volta das 9h30min, com a informação que teria ocorrido uma briga entre alunos durante o período de Educação Física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Véscia. Um aluno de 15 anos teria agredido outro de 13 anos com um soco no rosto. Com a agressão, o aluno restou com um corte na boca e, com o impacto, caiu ao solo e bateu a cabeça, causando um ferimento e uma hemorragia pelo ouvido. A Ambulância do Município foi acionada e encaminhou a vítima, acompanhada do Conselho Tutelar, para o Hospital Santa Bárbara Beneficente. Em virtude dos ferimentos, o aluno foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, onde passou por exames.
Já o adolescente infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia acompanhado dos responsáveis.
Em contato com a mãe do aluno ferido, a reportagem do Portal Assinck foi informada que o jovem passou por exames, segue estável mas continua com hemorragia pelo ouvido. Sendo necessário permanecer em observação no HSVP.
“Estamos tristes e lamentamos muito o ocorrido, pois nunca havíamos presenciado um fato como este, mas todas as medidas que nos era permitido fazer foram tomadas, chamamos Brigada Militar, Conselho Tutelar e os pais. Agora o aluno agressor terá que prestar contas à justiça pelos seus atos. “A escola repudia atos violentos”, destacou a Diretora da EMEF Egydio Véscia, Ionice Luiza Caleffi Bóllico.
A Secretária Municipal de Educação, Simone Feiden Springer informou que após tomar conhecimento do ocorrido se reuniu com a diretora da escola e que estão prestando todo apoio as famílias dos envolvidos, assim como aos demais alunos. Fez-se necessário apoio e diálogo sobre o emocional, pois os alunos ficaram psicologicamente abalados.
“A escola prestará todos os amparos necessários que tiver ao nosso alcance. As imagens das câmeras de vídeo monitoramento que a escola possui já foram disponibilizadas. Acredito ser um fato isolado, mas que nos chocou muito”. Afirmou a Secretária.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal Assinck