Alunos da rede pública municipal de Panambi são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mais conhecida como OBMEP, iniciou no ano de 2005 e desde então tem sido uma descobridora de destaques matemáticos em todo o país.
O ano de 2021 contabiliza a 16ª edição da Olimpíada. Ao todo foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e privadas.
Dentre os mais de 18 milhões de alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2021, o município de Panambi teve alunos premiados com medalhas de prata e bronze e também contemplados com Menção honrosa.
Os alunos medalhistas participarão do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico, sendo bolsista. As atividades são orientadas por professores qualificados em instituições de ensino superior e de pesquisa.
Para a professora Odete Kreitlow Relly, Coordenadora de Matemática da SMEC, a OBMEP identifica talentos e estimula o gosto pela ciência.