Animal silvestre é resgatado pelo corpo de bombeiros em Panambi

O vigia de um estabelecimento de ensino, procurou o setor de Bem Estar Animal da Prefeitura, para relatar que teria avistado um animal da espécie Cervo, que teria chegado em seu local de trabalho, apresentando diversos ferimentos, não sabendo informar as causas dos mesmos.

Ao ser procurada pelo vigia, A coordenadora do setor, Ana Flavia Gomes, buscou uma clínica que recebesse o animal e, que orientasse no transporte do cervo.

“Sabemos que o cervo é um animal silvestre e precisa ter muito cuidado para que ele não fique agitado, pois isso pode levar o animal a óbito. Por isso acionamos o Corpo de Bombeiros do município, que mais uma vez nos auxiliou na captura e deslocamento do animal. Nosso serviço é destinado para animais domésticos, porem temos que destacar o apoio dos nossos parceiros.” Diz Ana Flavia.

O cervo foi encaminhado ao Hospital da Animed, que iniciou os primeiros atendimentos imediatamente. Até o fechamento desta edição, a informação é de que o animal silvestre encontrava-se internado e que deverá passar por uma nova avaliação médica na manhã desta sexta-feira.