Após matar jovem, homem ameaça criança e acaba morto pela Brigada Militar em Ijuí
Um feminicídio foi registrado por volta da 1h desta quinta-feira, 4, no bairro Storch, em Ijuí. Além da morte de uma jovem, o agressor acabou morto após ameaçar brigadianos que atendiam a ocorrência.
Conforme relato dos policiais militares, em boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica. Os vizinhos informaram que no apartamento 103, Bloco 9, do Condomínio Júlio Taube, estava ocorrendo uma briga entre um casal e que ouviram uma mulher pedindo socorro e uma criança chorando.
Chegando ao local, os policiais militares bateram na porta e não foram atendidos pelo suspeito. Do lado de fora do apartamento, os policiais ouviram o homem falando frases desconexas e ameaçando a vítima. O homem teria afirmado que iria matar a mulher. Na tentativa de salvar a vítima, os policiais arrombaram a porta do apartamento. Ao entrar no imóvel os policiais encontraram o casal em cima da cama. O agressor estava com uma faca de 20 centímetros de lâmina no pescoço da mulher enquanto segurava a filha do casal de dois anos e nove meses. O agressor então apontou a faca em direção à criança e, neste momento, foram efetuados dois disparos de arma Spark (condução elétrica) em direção ao indivíduo. O homem deixou cair a criança na cama e foi em direção aos policiais militares com a faca em mãos tentando atingi-los.
Na sequência os policiais efetuaram seis disparos de arma de fogo até cessar a agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O Delegado Ricardo Miron solicitou a necropsia, a verificação toxicológica e de alcoolemia no casal, além da perícia no local.
A vítima foi identificada como Caroline Maria Bohrer de Lima, de 23 anos, natural de Ijuí. O agressor foi identificado como Rogério da Cruz de Lima, de 26 anos, também natural de Ijuí.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí