Aposentada moradora em Panambi foi alvo de Golpe

Segundo a vítima que registrou a ocorrência policial, recebeu uma ligação do DDD 011 que é do Estado de São Paulo e o interlocutor afirmou que a idosa tinha valores a receber do INSS.

No entanto, o estelionatário informou que para acelerar o processo de liberação do dinheiro, deveria realizar transferências via PIX.  A panambiense efetuou duas transações no total de R$ 1.890,00.

Somente mais tarde desconfiou e constatou que havia sido vítima de golpe, modus-operandi que vem sendo utilizado pelos bandidos em todo o país e tem feito milhares de vítimas.

Os órgãos de segurança reforçam o alerta de que as pessoas não forneçam seus dados pessoais nem realizem transferências mediante promessas de recebimento de valores. Explicam que o INSS não faz contato telefônico para solicitar depósitos ou pagamentos.

A mulher informou que foi vítima na semana passada e decidiu procurar a Redação da Sulbrasileira deixando um alerta para que as pessoas, principalmente idosas, tenham cuidado para não caírem na conversa dos estelionatários.