Aposentados e pensionistas de Panambi podem solicitar parcela extra do benefício do INSS

Apesar do munícipio de Panambi ter saído da situação de Estado de Calamidade conforme nova lista publicada pelo governo do Estado, os bancos continuam aceitando pedido de aposentados que desejarem receber a parcela extra do beneficio.

Informação é da advogada Maria Manchini Rodrigues do Escritório JL de Panambi, destacando que a decisão foi tomada após reunião na tarde da quinta-feira (27) entre INSS, Febraban e Bancos, com o  INSS autorizando o pagamento dos créditos calamidade a todos os beneficiados contemplados inicialmente. 

Conforme a decisão, os créditos calamidade INSS dos beneficiários residentes nos 79 municípios indicados originalmente ficarão disponibilizados até 25/10.

Lembra que os interessados precisam fazer solicitação diretamente no banco onde recebem o benefício. O desconto em folha começará três meses após o pagamento, sem qualquer correção. O valor permitido para o aposentado ou pensionista solicitar a parcela extra é o valor que recebe de seu beneficio mensal.

O instituto comunicou que, após a solicitação, será feita uma análise em até cinco dias. Em alguns casos, o valor será liberado imediatamente. Em outros, poderá levar alguns dias.

O pagamento do chamado salario mínimo será feito com desconto em folha, parcelado em 36 vezes sem juros. A solicitação do financiamento extra deve ser feito diretamente no banco onde o aposentado ou pensionista recebe o beneficio.

Mari Manchini Rodrigues lembrou ainda, que os aposentados e pensionistas de Panambi já receberam de forma antecipada o pagamento do beneficio referente ao mês de setembro.