Árbitro é agredido durante campeonato em Cruz Alta
Um árbitro foi agredido na tarde de ontem (18), em Cruz Alta. Segundo informações relatadas pela vítima, Rainieri Evandro de Moura, estava trabalhando como árbitro auxiliar (bandeirinha), quando aos 26 minutos da etapa complementar, um homem teria adentrado ao campo pelo portão que estava aberto e foi em sua direção e desferiu um golpe com um capacete na altura do seu rosto, ocasionando lesões na sua face. A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, (UPA) para receber atendimento.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, uma reunião entre a Brigada Militar e a Secretaria de Esportes do município, foi solicitado a participação da BM nos jogos finais, porém, o comando da Brigada Militar não poderia atuar no estádio, pois o mesmo não possuía laudos de segurança, mesmo assim o município.
Em contato com a reportagem da Sulbrasileira, o coordenador de Esportes do município, Cristiano Prudencio, se demonstrou solidário ao árbitro e indignado com a situação, que a secretaria promete uma resposta rápida para a comunidade: “O árbitro é nosso amigo, desportista da nossa cidade. A gente lamenta, um pai de família que vai ao campo e não merece passar por uma situação dessa. A resposta será dada o mais rápido possível para a comunidade, e aos desportistas, porque o esporte tem que continuar. ” diz Cristiano.
Uma das informações que se tem é que o campeonato só volta acontecer mediante a colocação de tela no estádio.
Uma coletiva de imprensa será realizada amanhã (18), as 11h, para divulgar as penalidades e os próximos passos do campeonato municipal.