Brigada Militar de Panambi garantiu o ingresso de agentes de endemias no trabalho de prevenção e combate ao Aedes Aegypti
Agentes de Endemias de Panambi foram impedidos por um proprietário de ingressar no seu terreno que realizavam trabalho de prevenção e combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Diante da recusa do proprietário em aceitar o ingresso das agentes, a Brigada Militar foi acionada. Os policiais militares conversaram com o proprietário que no final entendeu a necessidade do trabalho das agentes e permitiu seu ingresso no interior de sua propriedade.
O fato ocorreu no Bairro Erica na manhã da quinta-feira.
Foi lavrado Boletim de Atendimento.
A possibilidade de entrada de agentes em residências é prevista na Constituição brasileira, desde que em casos de perigo público ou flagrante criminal. O ingresso de agentes de endemia em imóveis públicos e particulares abandonados ou em locais onde o proprietário não esteja para garantir o acesso ou se houver e recusa por parte do morador é garantido pela lei. Estes servidores tem fé publica perante a legislação.