Brigada Militar e Polícia Civil emitem nota de esclarecimento sobre suposta chacina em Santo Ângelo
A Polícia Civil de Santo Ângelo e a Brigada Militar, por meio do CRPO Missões e 7º RPMon, divulgaram na manhã desta sexta-feira (25) uma nota de esclarecimento sobre uma suposta chacina organizada para o fim de semana em Santo Ângelo e região. Segundo as forças de segurança, os vídeos, áudios e mensagens que circulam nas redes sociais sobre isso são informações falsas, não havendo razão para maiores preocupações à população.
“Todas as informações que vem circulando nas redes sociais são amplamente investigadas pelos setores de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar, sendo que em análise a tais materiais não se identificaram quaisquer situações factíveis”, esclarece a nota.
Antes mesmo da nota oficial ser divulgada, o comando do 7º RPMon já havia anunciado a chegada de reforços no efetivo para combater o crime organizado, que tem intensificado ações em Santo Ângelo nos últimos dias, em uma disputa entre facções. “De qualquer forma a Polícia Civil e a Brigada Militar estão com efetivos reforçados, mantendo por tempo indeterminado a Operação Saturação Integrada, que objetiva intensificar ações de combate ao crime organizado, para restabelecimento da sensação de segurança em Santo Ângelo e região”, reforça a nota.
Segue a nota na íntegra:
Diante da disseminação nas redes sociais de vídeos, áudios e mensagens referindo sobre supostas chacinas que iriam ocorrer em Santo Ângelo e municípios da Região no próximo fim de semana, a Polícia Civil, através da 13ª DPRI Santo Ângelo e a Brigada Militar, por meio do CRPO Missões e 7°RPMon, vêm pelo presente esclarecer que tais informações são falsas (“fake news”), não havendo razão para maiores preocupações à população.
Todas as informações que vem circulando nas redes sociais são amplamente investigadas pelos setores de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar, sendo que em análise a tais materiais não se identificaram quaisquer situações factíveis. De qualquer forma a Polícia Civil e a Brigada Militar estão com efetivos reforçados, mantendo por tempo indeterminado a Operação Saturação Integrada, que objetiva intensificar ações de combate ao crime organizado, para restabelecimento da sensação de segurança em Santo Ângelo e região.
A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem a disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos, denúncias e outras comunicações.
Charles Dias do Nascimento
Delegado de Polícia Regional
13ª DPRI/Polícia Civil
Cel. Alexander Duarte
Comandante do CRPO Missões
Brigada Militar
Ten. Cel Edilson Della Flora Góes
Comandante do 7° RPMon
Brigada Militar
Fonte :CRPO Missões e 7º RPMon