Brigada Militar evita incêndio criminoso e prendem os suspeitos em Ijuí

Na noite deste sábado (27)  uma guarnição da Brigada Militar  quando em patrulhamento, no Bairro Getúlio Vargas, em Ijuí, foi alertada pela Sala de Operações referente a informação recebida que haveria um motocicleta circulando com dois indivíduos em atitude suspeita carregando uma mochila na Rua Marcos Bresolin.

Os policiais realizaram diligências quando avistaram uma moto Honda Fan de cor vermelha estacionada em um local ermo e dois indivíduos junto a uma casa tentando acender estopas. De imediato foi feita abordagem, sendo que um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Eles foram identificados como sendo: o primeiro um homem de 24 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por furto, dano qualificado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. Durante a busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver Taurus cal. 38 municiado com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado, e no bolso mais 03 cartuchos e deflagrados e R$ 110,00 em dinheiro. Já o segundo elemento um homem de 25 anos natural de Venâncio Aires, com antecedentes criminais por ameaça, violência doméstica e tráfico de entorpecentes.

No local foram localizados apreendidos mais 02 garrafas de cerveja com gasolina e pavio (coqueteis molotov) dentro de uma mochila, sendo constatado que nos indivíduos pretendiam incendiar a residência. Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados que foram conduzidos até a UPA para exames de saúde e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia junto com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante. A motocicleta foi removida ao auto guincho do Detran.

Fonte: Brigada Militar/Observador Regional