Brigada Militar intensifica trabalho de fiscalização em escolas de Ijuí após áudios de suposta invasão

A Brigada Militar de Ijuí intensificou o trabalho de fiscalização e monitoramento nas escolas de Ijuí após a circulação de áudios através de aplicativos de mensagens, apontando a possibilidade de invasão nos educandários. Alguns dos materiais contém ameaças de invasões e a data provável de 20 de abril como “dia D” em que várias escolas serão ‘supostamente’ invadidas em todo o país.

O comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar Bischoff, disse que o comando tomou conhecimento dos materiais divulgados e redobrou o cuidado, já que a fiscalização nas escolas foi intensificada desde a operação volta às aulas, no início do ano letivo. “Quero tranquilizar a comunidade, pois a Brigada Militar está atuando para evitar que qualquer coisa aconteça. Tomamos conhecimento dos áudios, já conversamos com uma moradora que acionou a polícia. Ela disse que soube das ameaças através de rumores, mas apesar disso, já estamos monitorando e desenvolvendo trabalho preventivo em todas as escolas da cidade”, pontuou.

Através de um aplicativo de mensagens, o secretário Chico Ortiz disse que o poder executivo de Ijuí estruturou um diálogo com as Forças de Segurança para tratar do tema nesta terça-feira (11). “Vamos debater com à área técnica especializada as ações possíveis neste sentido. Escola é lugar de educação. desenvolvimento, cidadania, inclusão, harmonia. Educação é prioridade sempre”, destacou o secretário .

Fonte: Rádio Progresso