Cachorro é morto após ser atingido por pedra em Santa Bárbara do Sul
Uma moradora do bairro Morada do Sol, em Santa Bárbara do Sul, constatou no início da tarde desta quarta-feira (08), que sua cadela de estimação, sem raça definida, estava morta, com sangue e ferimento no quadril e sangue. Segundo a moradora, a cachorrinha estava no canil que é fechado com muros de aproximadamente 2 metros de altura.
O animal foi levado para atendimento veterinário, que após procedimento retirou de dentro do corpo uma pedra pontiaguda, possivelmente causadora do óbito do animal.
Foi efetuado boletim de ocorrência para investigação dos fatos e a pedra retirada de dentro da cachorrinha foi apreendida.
Outro caso que foi repassado ao Portal Assinck, foi a morte por envenenamento de animais como cachorros e gatos, na rua Castro Alves, limite entre os bairros Fátima e Morada do Sol. O último caso foi registrado no sábado, após um gato morrer por envenenamento, mas casos parecidos já haviam ocorrido meses atrás, da mesma forma e nas proximidades. O caso também está sendo investigado com auxílio de câmeras de videomonitoramento.
MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS– A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime e maus-tratos contra animais.
FONTE: Portal Assinck/Bruna Assinck