Candidato a deputado federal Antônio Weck, morre em acidente no Vale dos Sinos
O advogado Antônio Weck, 58 anos, candidato a deputado federal pelo PSC, morreu na noite da terça-feira, dia 23, em um acidente de trânsito registrado no km 246 da BR-116 em São Leopoldo.
O político retornava para Novo Hamburgo, após um compromisso de campanha, quando ocorreu por volta das 22h ocorreu a fatalidade. Um pneu se desprendeu de um ônibus que vinha na direção contrária, e atingiu o veículo onde ele estava. Na sequência a caminhonete do político capotou, indo parar no estacionamento de uma casa de eventos na lateral da pista. Weck não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no local.
Outros dois veículos também teriam sido atingidos por outra roda que se soltou do coletivo, mas não deixou feridos.
Sobre Weck
O candidato tinha forte atuação na área do direito, especialmente no Vale dos Sinos, Vale do Caí e Região Metropolitana.
Na eleição de 2018 ele chegou a disputar as prévias do Progressistas (PP) com Luiz Carlos Heinze, para definir quem disputaria o Piratini pela sigla. Nesta eleição ele estava pleiteando uma cadeira na Câmara Federal pelo Partido Social Cristão (PSC).
No Vale do Taquari ele também estava buscando seu espaço. Fazia dobradinha na região com o candidato a deputado estadual Tiago Pedroso (PSC).
Fonte: Giro do Vale