Caso de adolescente que teve fogo ateado em seu corpo é considerado elucidado, segundo a Polícia de Santo Ângelo

Os procedimentos policiais ligados à apuração do fato em que uma adolescente teve fogo ateado em seu corpo, no bairro Leonel Brizola, em Santo Ângelo, na noite de 9 de abril, serão encaminhados, nesta semana, ao Poder Judiciário. De acordo com o delegado Rafael dos Santos, que está à frente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o crime é considerado elucidado por essa polícia judiciária.

“Os maiores de idade serão indiciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado, até porque houve emprego de fogo, e consideramos também que foi feito mediante emboscada em razão da maneira como eles chegaram na residência. Os menores respondem por ato infracional de tentativa de homicídio duplamente qualificado”, menciona o delegado Rafael.  

Ainda conforme a autoridade policial, há dois homens presos preventivamente, sendo um deles apontado, pela investigação, como mandante do crime e o outro como executor. Dois menores de idade foram internados provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), sendo que estes seriam executores, de acordo com a apuração da Polícia.

Na semana passada, tornou-se possível com que a vítima fosse ouvida, em Porto Alegre, pela Polícia Civil. A adolescente segue internada no HPS, na capital gaúcha, e seu estado de saúde é considerado regular, conforme informações mais atualizadas repassadas pela Polícia. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil constatou que a motivação seria uma disputa pelo tráfico de drogas. Na manhã da última sexta-feira (26), ocorreu a apreensão de um dos menores.

Redação do Grupo Sepé com informações da Polícia Civil