Cemitério da Linha 29 Norte em Ajuricaba também foi alvo de furto
Cemitério da Linha Mambuca interior de Condor também foi alvo de meliantes
O que parecia ser uma situação isolada, os furtos em cemitérios se transformaram em verdadeiro arrastão em campos santos da região.
De acordo com registro policial já divulgado pela Sulbrasileira, ladrões agiram nos cemitérios da Linha Ramada 1 e Ramada 2 interior de Condor, deixando as lápides praticamente vazias, sem as cruzes e os entornos das fotografias à base de bronze e muitos letreiros também retirados.
Ontem a redação foi informada por familiares sepultados no Cemitério da Linha 29 Norte em Ajuricaba, divisa com a Linha Mambuca em Condor, que aquele local também teve a ação dos marginais.
Em torno de 200 lápides foram encontradas praticamente vazias, sem os escritos dos nomes das pessoas falecidas, as datas de sepultamento, entornos das fotografias de bronze e outros metais e os crucifixos retirados.
Autoridades policiais acreditam que o arrastão tenha ocorrido no último final de semana e que outros cemitérios da região tenham sido alvo dos mesmos meliantes.
Durante o programa Bolsa de Hortifrutigranjeiros da Sulbrasileira da manhã de hoje, recebemos a informação da direção da Sociedade Cemitério da Linha Mambuca revelando que aquele campo santo também foi alvo de ladrões.
A exemplo dos Cemitérios de Ramada 1 e 2 e da Linha 29 Norte em Ajuricaba, os ladrões também retiraram letreiros, cruzes e outros objetos de metal dos túmulos .
A diretoria solicita que familiares de pessoas sepultadas naquele cemitério que vão até o local verificar situação dos túmulos de seus ente queridos.
Os casos estão sendo investigados pela policia civil de Condor e Ajuricaba.