Cidades do RS registram estragos após temporais
Defesa Civil Estadual ainda contabiliza os estragos causados em cidades do RS após temporais registrados ao longo da quinta-feira (7). Duas cidades reportaram danos ao governo Estadual.
Em Santo Antônio das Missões, os ventos fortes causaram o destelhamento de casas e empresas e queda de árvores. Duas unidades educacionais, a Escola Municipal Santo Antônio e Escola Municipal Deocleciano, tiveram danos na cobertura.
Houve a distribuição de cerca de 200 metros de lonas e limpeza das vias públicas. Conforme a Defesa Civil, cerca de 400 pessoas foram afetadas. Do total, cerca de 350 são alunos da Escola Municipal Santo Antônio. Eles tiveram as aulas canceladas por causa dos danos no prédio da escola. As aulas retornam normalmente nesta sexta-feira.
Em São Sepé , uma forte chuva atingiu o município na quinta-feira . Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, ao menos 80 casas ficaram danificadas por conta de alagamentos.
A chuva mais intensa ocorreu das 8h até cerca de 9h30min. Devido alto volume, o córrego Lajeado do Moinho e o rio São Sepé acabaram transbordando, gerando inundações. Os bairros mais afetados são: Centro, Santos, Londero e Kurtz.
No Centro, o Corpo de Bombeiros também reporta danos em estabelecimentos comerciais. A estimativa, conforme a corporação, é que tenha chovido 140 mm na cidade.
Fonte: Agora RS
Foto Bruno Garcia / RBSTV