Cobrança do Estacionamento Rotativo está suspensa temporariamente em Panambi

Os 16 parquímetros instalados na área azul, onde ocorria a cobrança de estacionamento rotativo foram desativados na manhã desta sexta-feira em Panambi.

A informação é da coordenadora da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Simone Pautz.

Disse que os motivos da desativação são os problemas de que a  fiscalização não estaria ocorrendo de forma correta e o sistema  já estava obsoleto. Com isso, o prefeito Gustavo Cavalheiro considerou que a melhor opção  é terceirizar o serviço e modernizar o estacionamento rotativo.

Simone Pautz, ainda destacou que a cobrança deve voltar em 60 dias com equipamentos modernos com a colocação de monitores para controlar a cobrança.

Com a entrada de novo sistema de cobrança do rotativo, vai ser criado um aplicativo onde o condutor pode pagar por aplicativo.

A CMT inclusive vai ampliar a cobrança do rotativo tornando azul trechos da Rua General Osório, Hermann Faulhaber, mais uma extensão da Rua Barão do Rio Branco e outros pontos.

As vagas do rotativo em Panambi, quando a entrada em vigor da terceirização do serviço ,serão ampliadas as vagas de cerca de 600 atualmente para mais de mil pontos de estacionamento

Até que novo sistema seja implantado, a cobrança do rotativo está suspensa em Panambi.