Consumidor registra ocorrência policial contra a Corsan de Panambi

Um consumidor de água de Panambi registrou queixa na Delegacia de Policia contra a Corsan.

Conforme o Boletim de ocorrência, na manhã da quinta-feira, funcionários da Corsan estiveram na sua residência no Bairro Arco-Íris e realizaram o corte no fornecimento de água sob a alegação de que havia uma conta no valor de R$ 150,79 com vencimento em 10 de fevereiro deste ano e que não havia sido paga.

O consumidor apresentou comprovante de que teria pago a conta da água no dia 08 de fevereiro. Entrou em contato com a Corsan, mostrando o comprovante do pagamento e até o registro da ocorrência não havia recebido resposta da Corsan e a água continuava cortada.

A Redação da Sulbrasileira entrou em contato com a Corsan e recebeu do gerente substituto Vagner Winter da Silva a seguinte informação referente a este caso.

Quando o consumidor fez o pagamento da fatura, foi colocado no ato deste pagamento, o código de barras errado, fazendo com que a fatura não fosse registrada como paga. Quando ele entrou em contato o caso foi encaminhado para Porto Alegre explicando o ocorrido e este acerto é feito manualmente da capital do Estado. Como a fatura estava em aberto, houve a suspensão e, nestes casos, a religação tem um prazo de até 48 horas após entrar no sistema o pagamento.

Vagner Winter da Silva disse ainda  que a Corsan de Panambi fez de tudo o que estava ao seu alcance para agilizar o processo mesmo que a CORSAN não foi a responsável pelo erro.

Lembra ainda, que na fatura da CORSAN, vai um aviso quando consta uma fatura em aberto. Mesmo que a pessoa tenha pago todas as faturas e aconselhável verificar se não consta este aviso pois, se constar, deve entrar imediatamente em contato com  Escritório da estatal em Panambi.

Vagner Winter da Silva estará no Programa Café da Tarde da Sulbrasileira  da terça-feira às 16h para falar desta e de outras situações registradas em Panambi envolvendo a Corsan