CORPO DE EMPRESÁRIO DE PASSO FUNDO É ENCONTRADO ENTERRADO EM MEIO A UMA MATA

Após 12 dias de buscas, o corpo do empresário passo-fundense Paulo Fernandes, 43 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira (29). Três suspeitos, que estavam foragidos, foram capturados pela Polícia Civil e Brigada Militar e encaminhados à delegacia.

O empresário estava desaparecido desde o dia 17 de março. O corpo foi encontrado no interior de Passo Fundo, mas não teve a localização exata divulgada. Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais militares acompanham a ocorrência.

A perícia chegou por volta das 18h30min e analisa o local. O corpo estava enterrado em meio a uma mata de difícil acesso, distante cerca de 20 metros de uma plantação de soja.

O caso

Paulo Fernandes desapareceu na sexta-feira (17) do seu mercado, na Avenida Rio Grande, bairro Valinhos, em Passo Fundo. Desde o sábado (18), quando o boletim de ocorrências foi feito, a Polícia Civil iniciou a investigação e busca por Fernandes.

Na quarta-feira (22) as equipes da Draco contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros para uma nova etapa de buscas a Paulo Fernandes. Na região da antiga Pedreira da São José, um cão farejador e equipes de mergulhadores vasculharam a água e o matagal. O empresário não foi localizado.

As investigações avançaram na semana. Na sexta-feira (24), quando o desaparecimento havia completado uma semana, a Polícia Civil e a Brigada Militar desencadearam uma ação para prender suspeitos de envolvimento no caso. No bairro Leonardo Ilha um homem foi preso. Demais suspeitos estavam foragidos e foram capturados nesta quarta-feira (29).


Fonte: GaúchaZH