Corsan descarta racionamento de água em Panambi
O racionamento de água por parte da Corsan em Panambi, apesar da estiagem, está descartado. A informação é do superintendente regional da Corsan, João Corin no contato mantido pela Redação da Sulbrasileira no inicio da noite de ontem.
Disse, que em Panambi não ha problemas de captação do Rio Fiúza e a estatal vem monitorando diariamente o nível que está normal em termos de fornecer condições de captação de água para tratamento e posterior distribuição aos usuários. Além disso, Corin citou que Panambi ainda conta com alguns poços artesianos que auxiliam no abastecimento, em especial a região do Bairro Medianeira.
Somado a isso, a Corsan está ampliando o sistema de abastecimento de Panambi em razão do crescimento da cidade e por esta razão está sendo construída uma nova estação para melhorar o abastecimento e da reservação.
Joao Corin informou ainda que a superintendência de Santo Ângelo monitora diariamente os 63 municípios da região abastecidos pela estatal e a situação do abastecimento em Panambi é normal.
O superintendente da Corsan descartou no momento racionamento de água em Panambi, mas recomenda que os consumidores evitem excesso de gastos já que as previsões da meteorologia são de que a estiagem possa continuar nos próximos meses.