Corsan promove em Panambi exposição interativa sobre importância da preservação das fontes naturais de água
A exposição Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais, patrocinada pela Corsan e o Instituto Aegea, chegará a Panambi nesta semana. A mostra ficará no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, na Rua Edmundo Rahmeier, 183, bairro Kuhn, entre quarta-feira, 22, e sábado, 25, com atividades interativas que levarão o público a conhecer o ciclo da água e sua importância para os seres vivos e a natureza.
A visitação será gratuita. De quarta a sexta-feira, serão recebidas somente as escolas já com agendamento. No sábado, 25, a exposição fica aberta ao público em geral, das 14h às 18h.
O objetivo da mostra é estimular a conscientização para a sustentabilidade e a preservação ambiental. Em um tech-truck – um caminhão dotado de multiplataforma digital -, os visitantes vão mergulhar no universo da animação 3D, fazendo um passeio virtual que parte de uma nascente (olho d’água) em direção a rios maiores, que desaguam no mar. O trajeto passa por cidades, por uma floresta e por comunidades. As atrações incluem ainda a Mostra Cine ao Ar Livre, com exibição de filmes com temas sobre meio ambiente.
O projeto é viabilizado por meio da Lei Rouanet (lei federal de incentivo à cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, e apoio da prefeitura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A realização é da empresa 3 Apitos Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.



