Covid-19: Panambi permanece sem alertas e avisos
Apesar dos indicadores da pandemia da Covid-19 apresentarem aumento nos últimos dias, o Gabinete de Crise optou por não emitir novos alertas ou avisos para o Rio Grande do Sul. É a sétima semana seguida que não há emissão.
Desta forma, a região de Ijuí – formada por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – permanece sem alertas ou avisos. A decisão foi tomada na última reunião do gabinete, coordenada pelo Governador Ranolfo Vieira Filho.
Conforme os dados divulgados pelo Governo do Estado, a média móvel de casos confirmados aumentou 7% na última semana. Neste período, subiu em 26% a quantidade de internados suspeitos e confirmados em leitos clínicos, enquanto em UTI reduziu em dois. Atualmente, a taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo em todo o estado chega a 67,4%.
No mesmo período, aumentou em 26 o número de internados suspeitos e confirmados em leitos clínicos e reduziu em dois, os em UTI. A taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 67,4%.
A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 346 — alta de 17,9% em relação à semana passada. A média móvel de internados em UTIs, entre suspeitos e confirmados, é 132, queda de 1,5% em comparação à semana passada.
Nesta semana, ocorreram 49 óbitos, uma média de sete mortes por dia, representando uma estabilidade na semana.
O governo do Estado segue reforçando a importância da busca pela dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Até o momento, 87,2% da população do Estado já recebeu pelo menos uma dose ou dose única; 79,1% está com o esquema vacinal primário completo (com a segunda dose ou dose única); e 48,9% das pessoas já receberam três doses do imunizante.