Crime contra os animais em Cruz Alta
Em Cruz Alta, policiais militares em cumprimento a ofício da Promotoria de Justiça foram acionados para verificar possível situação de maus-tratos a um cachorro preto. Chegando no local constatou-se dois cães, estavam amarrados no pátio, em situação de desnutrição, sem a devida alimentação e água, sem abrigo adequado, bem como com sinais de abandono, com a pele ressecada e os potes de água e comida sem sinais de alimentação recente, tendo o veterinário que acompanhou a diligência atestado a situação de maus-tratos.
Compareceu no local uma senhora, a qual informou, primeiramente, que seria a pessoa responsável pelos animais, sendo então presa em flagrante, informada de seus direitos constitucionais e conduzida à UPA para exame de lesões e posteriormente à DPPA para registro.
Na Delegacia de Polícia a suspeita narrou que os animais são de propriedade de seu pai, o qual reside no local e que ela reside em outro local. Seu pai compareceu espontaneamente nesta DPPA e confirmou a propriedade dos animais. O suspeito foi devidamente conduzido à UPA para exame de lesões. Os cães foram atendidos pelo veterinário e abrigados junto a um canil. Em contato com a Autoridade Policial, restou determinado o presente registro.
Fonmte: POlícia Civil