CRUZ ALTA: Perseguição, troca de tiros e capotamento na noite da quarta-feira
Na noite da quarta-feira (03), por volta das 23h45, a Brigada Militar de Cruz Alta foi acionada, através do 190, para averiguar no Bairro Abegay, onde integrantes de um veículo estavam efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
O veículo foi identificado com um Ford Focus de cor escura, e foi visualizado próximo ao Ginásio Municipal, que de imediato foi tentado abordar o veículo, através de sinais sonoros e luminosos pela equipe policial. O condutor desobedeceu as ordens e empreendeu em fuga, onde a Brigada Militar fez o acompanhamento, por diversas ruas da cidade e em um momento na Avenida Xavantes o carona do veículo colocou o braço para fora e efetuou diversos disparos contra a viatura, sendo revidado pela Brigada.
O acompanhamento foi em alta velocidade pela avenida Xavantes, de acordo com os moradores e continuou até o trevo de acesso a ERS-342, onde o condutor do veículo perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco.
Um dos indivíduos, o carona, desembarcou do veículo e novamente atirou contra a guarnição da Brigada Militar, onde aconteceu a troca de disparos de arma de fogo.
Os policiais se aproximaram do veículo e localizaram o condutor do carro no interior do automóvel, que foi dado ordem para que o mesmo desembarcasse, sendo que este não obedeceu, vindo a agredir a equipe, através de socos e chutes, sendo necessário uso diferenciado da força por meio de técnicas de defesa pessoal para conter e algemar o indivíduo.
Equipes da Brigada Militar realizaram buscas ao caroneiro, porém sem sucesso. O SAMU foi acionado para atender o condutor do veículo, já detido, e foi encaminhado para o atendimento médico no Hospital São Vicente.
Na revista, no interior do veículo, embaixo do banco do caroneiro foi encontrado uma munição calibre 32.
Fonte: Paulinho Barcelos –Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta– Grupo Pilau de Comunicações
Foto: Repórter Fábio Marangon