CRVA e CFC Saci de Panambi estão com serviços indisponíveis em consequência das enxurradas no RS

Todo o sistema de informática do governo do Estado do Rio Grande do Sul continua com instabilidade motivada pelos alagamentos que ainda ocorrem em Porto Alegre e região metropolitana.

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou operando de maneira instável, sem receber atualizações, devido a inundação na sede da Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação), localizada em Porto Alegre. 

O desligamento do sistema foi anunciado pelo próprio centro de tecnologia. “A Procergs informa que, apesar de todos os esforços empreendidos ao longo dos últimos dias, e de todas as diversas ações tomadas no sentido de preservar o sistema elétrico e o datacenter da empresa, nas últimas horas, a água atingiu o quadro elétrico, no-breaks e geradores.” 

Estão sendo afetados também os serviços do Poder Judiciário, Justiça Eleitoral, Ministério Público, Justiça do Trabalho dentre outros órgãos públicos.

Segundo apurado pela Redação da Sulbrasileira, o CRVA de Panambi – Centro de Registro de Veículos Automotores – não efetua nenhum tipo de atendimento, ou seja, transferência de veículos, vistorias e outras ações. Os problemas também afetam os serviços do Centro de Formação de Condutores Saci (CFC) – que não pode efetuar Carteira Nacional de Habilitação, renovação deste documento e demais trabalhos.

Não há previsão de que os serviços nestes setores voltem a sua normalidade.