De 2017 até o primeiro semestre de 2021 a Comarca de Panambi concedeu 1.672 medidas protetivas
Os casos de violência doméstica em Panambi aparecem em primeiro lugar nos registros de ocorrências feitos na Delegacia de Polícia de acordo com o delegado Gustavo Fleury em recente entrevista ao Programa Café da Tarde da Sulbrasileira.
De acordo com o titular da DP local, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 foram 50 ocorrências de violência doméstica, contra 41 furtos e 27 estelionatos que aparecem em segundo e terceiro lugar respectivamente nas ocorrências feitas no mesmo período na Delegacia de Polícia de Panambi.
Por outro lado, em levantamento feito pela Redação da Sulbrasileira aponta que, em Panambi os crimes contra mulheres levaram 33 homens à prisão de 2017 até o primeiro semestre de 2021 quando o Tribunal de Justiça passou a divulgar os números em sua página. Os dados são da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, departamento ligado ao Tribunal de Justiça (TJRS), e dizem respeito à ameaça, lesão corporal, estupro e feminicídio.
No mesmo período, o número de medidas protetivas concedidas pela Comarca de Panambi totalizou 1.672.
No primeiro semestre de 2021, foram concedidas 245 medidas protetivas.
Os números constam no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na página destinada a Coordenadoria Estadual da Mulher.
Os números relacionados ao segundo semestre do ano passado ainda não foram divulgados, o que deve acontecer nos próximos dias.