Defesa Civil de Panambi presta contas das doações às vítimas das cheias no RS 

Empresas, entidades e cidadãos panambienses mais uma vez demonstraram sua solidariedade diante das tragédias ocorridas no estado. As ações de voluntariado e as doações estão sendo constantes e exemplares. O papel da Defesa Civil, nesta parceria, é importante para catalogar, destinar adequadamente e garantir a transparência de todos os procedimentos.  

Havendo ponto de coleta no auditório do Sesi, em iniciativa conjunta entre empresas do município e Prefeitura, a coordenação da Defesa Civil registrou até o dia 16 de maio um total de 76 toneladas de mantimentos recebidos em Panambi e enviados às regiões atingidas, além de mais 52 toneladas carregadas da Central em Passo Fundo por carretas panambienses.  

Até agora, foram beneficiadas pessoas nas cidades de Porto Alegre; Arroio do Meio; Colinas; Lajeado; Passa Sete; Candelária; Guaíba; São Leopoldo; Taquara; Campo Bom e Sapiranga.  

A Defesa Civil de Panambi também intermediou o envio de máquinas e equipamentos fornecidos por várias empresas para auxiliar nas obras de limpeza nos municípios de Cruzeiro do Sul e Muçum.  

Segundo o Tenente Adair Rodrigues, coordenador da Defesa Civil em Panambi, “grandes e pequenas empresas, clubes de serviço, associações, grupos religiosos e diversos cidadãos contribuíram de coração aberto. Além das cargas que registramos, sabemos que muitas outras saíram de Panambi por iniciativa particular. Isso demonstra claramente o quanto temos um povo aguerrido e solidário, sempre disposto a arregaçar as mangas e fazer acontecer”.

O prefeito Daniel Hinnah esteve pessoalmente nos municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Pardo, para onde estão focados os esforços de ajuda. Cidadãos panambienses estão ajudando a preparar refeições para desabrigados em Rio Pardo, e a ajuda para limpeza e reconstrução terá ênfase para Rio Pardo e Cruzeiro do Sul.