Defesa Civil divulga novo balanço das enchentes no RS
Ontem às 18h a Defesa Civil atualizou o balanço das enchentes no RS. A atualização e feita diariamente às 9h, 12h e 18h.
Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
Boletim das 18h de sexta-feira (3/5)
- Municípios afetados: 265
- Pessoas em abrigos: 8.168
- Desalojados: 24.080
- Afetados: 351.639
- Feridos: 74
- Desaparecidos: 68
- Óbitos: 39
Canela (2)
Candelária (1)
Caxias do Sul (1)
Bento Gonçalves (1)
Boa Vista do Sul (2)
Paverama (2)
Pantano Grande (1)
Pinhal Grande (1)
Putinga (1)
Gramado (4)
Itaara (1)
Encantado (1)
Salvador do Sul (2)
Serafina Corrêa (2)
Segredo (1)
Santa Maria (2)
Santa Cruz do Sul (4)
São João do Polêsine (1)
Silveira Martins (1)
Vera Cruz (1)
Taquara (2)
São Vendelino (2)
Três Coroas (3) - No entanto, de acordo com GZH o número de mortos pelas enchentes chega a 50.
- Cita óbitos ainda não contabilizados pela Defesa Civil
- Bento Gonçalves
- Moradores de Linha Alcântara, Artemio Cobalchini, de 72 anos, e Ivonete Cobalchini, de 62, foram encontrados mortos na propriedade da família, no distrito de Faria Lemos. Ainda conforme a Prefeitura, uma mulher que não teve a identidade divulgada teve o corpo resgatado na Linha Buratti, no limite com Pinto Bandeira.
- Santa Maria
- Mais três mortes foram confirmadas pela Polícia Civil. Os corpos de um casal e uma criança, que eram considerados desaparecidos, foram encontrados na localidade de Três Barras, no interior do município.
- Caxias do Sul:
- Mais três pessoas foram encontradas sem vida em Galópolis. As vítimas faziam parte do grupo que desapareceu após um deslizamento de terra que atingiu quatro casas. As identidades ainda não foram confirmadas.
- Gramado:
- Mais dois corpos foram encontrados em meio aos escombros do deslizamento de terras na localidade de Linha Pedras Brancas. As identidades das vítimas não foram divulgados oficialmente.
Fonte: Governo do Estado/ GZH