Delegacia de Polícia de Erval Seco realiza Operação Átria

Polícia Civil deu cumprimento a duas ordens judiciais em Palmitinho, uma de busca e apreensão e outra de prisão preventiva, relativas a Inquérito Policial em curso na Delegacia de Polícia de Erval Seco, que apura crimes de Estupro e de Descumprimento de medida protetiva de urgência contra uma criança e uma adolescente.

O investigado possui 22 anos de idade e, mesmo após ser notificado de decisão judicial que o impedia de se aproximar das vítimas, descumpriu a ordem e se aproximou de uma das vítimas, levando-a de Erval Seco para Palmitinho.

 Ao tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas e cumpridas. Após os trâmites legais, o preso será encaminhado ao Presídio de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima foi localizada e entregue ao Conselho Tutelar para ser restituída à família. A ação faz parte da Operação Átria, desencadeada pela Polícia Civil neste mês de março, o mês das mulheres, para coibir crimes relacionados a violência doméstica.