Dois espetáculos serão apresentados em Panambi neste final de semana
No dia 28 de outubro, às 20h, acontecerá o Espetáculo “Voar, Despertar para o incrível”. Um evento realizado pelo Pró-Cultura RS, produzido pela Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho (Adecung), com patrocínio da Cotripal.
O Projeto Espetáculo Voar, Despertar para o Incrível, é uma turnê dos grupos de dança Mashallah’s, Gypsy e Shabb da escola de Dança Endanz, de Ijuí.
Ele conta a história de uma menina que queria aprender a voar, acreditando que a vida não fazia mais sentido sem asas. Assim como os povos nômades da cultura cigana, que dá nome a um dos grupos, o projeto viaja por municípios para levar arte, cultura e encantamento às pessoas.
E no dia 29 de outubro, às 18h30, acontecerá o Espetáculo da Cia Circense Burzum, “Kayka”, realização do Ministério da Cultura. Evento com produção cultural da Adecung e patrocínio local da Cotripal.
A Cia Burzum, há mais de 18 anos faz parte do chamado “novo circo”: aquele que rompe com o tradicional. É um misto entre arte circense e teatro, um casamento que deu certo e transmite ao público trabalho em grupo, cooperação, humor, ousadia, equilíbrio, sonho, magia e muita alegria, com espetáculos que emocionam e encantam plateias de todas as idades. “Kayka” significa “em qualquer lugar” na linguagem cigana.
Ambos acontecerão na Rua Coberta, e os ingressos para os espetáculos são gratuitos. A Rua Coberta receberá uma grande produção para as noites, com iluminação, sonorização, palco e toda estrutura necessária para o evento.