Dois homens acusados de estupro são presos na região
Na tarde da quinta-feira (03), a Polícia Civil de Cruz Alta, por meio da DRACO, deu cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória (regime fechado) expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruz Alta, por crime de estupro de vulnerável.
O indivíduo de 30 anos, e com antecedentes policiais por contravenção de vias de fato e delito de trânsito, foi preso no Bairro Abegay.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o mesmo será encaminhado ao PECA.
A identidade do homem preso não foi divulgada pela autoridade policial.
A Brigada Militar de Constantina foi acionada pela liderança indígena de Linha Boa Vida, Engenho Velho, para atender possível estupro de vulnerável naquela comunidade, na noite de quarta-feira (02). Segundo as informações da denúncia, o indivíduo teria tentado abusar sexualmente da irmã dele, que tem 6 anos de idade. Diz o relato que ele estaria “alcoolizado e/ou drogado”. Ao realizar a tentativa, se evadiu para o mato.
Foram realizadas buscas nas imediações da Linha Boa Vida pela BM e na manhã de hoje, 3, a guarnição recebeu uma ligação informando que o indivíduo estaria em frente a uma escola no Engenho Velho. A Brigada Militar foi até o local e constatou a presença do elemento, que afirmou estar aguardando a polícia para se entregar.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente conduzido ao presídio estadual de Sarandi.
Fonte: Grupo Pilau/Folha da Produção