Dois panambienses foram vítimas de golpe ao negociar o mesmo veículo pela Internet
Uma das vítimas perdeu mais de R$ 6.000,00 e outra mais de R$ 3.500,00
Dois panambienses foram vítimas de estelionato na tentativa de compra do mesmo veículo através das redes sociais. O número da placa do veículo foi repassado para a Delegacia de Polícia.
Na primeira ocorrência, um morador da Zona Norte em Panambi registrou na Delegacia de Polícia que visualizou em uma página de Facebook a venda de um automóvel Corsa. Interessado no veículo entrou em contato pelo Messenger e a interlocutora informou que o Corsa pertencia a seu irmão.
Conversou com o suposto proprietário do automóvel pelo WhatsApp que encaminhou imagem de sua CNH como identificação pessoal que foi deletada logo em seguida.
O panambiense decidiu comprar o veículo pelo valor de R$ 9 mil à vista e enviou cópia de seus documentos pessoais e endereço para localização.
Em seguida enviou através de PIX o valor de R$ 501,30 para transferência do veículo e R$ 2 mil por TED. Ainda fez mais dois pagamentos por PIX nos valores de R$ 499,99 e R$ 200,00 para seguro do veículo.
Foi acordado que a entrega do Corsa seria no ultimo dia 14 às 18h o que não ocorreu. O suposto proprietário entrou em contato informado que o veículo havia sofrido uma pane mecânica e solicitou mais R$ 400,00 para o conserto, valor enviado através do PIX.
O veículo não foi entregue e o interlocutor não respondeu, mais as mensagens.
Na Delegacia de Polícia, a vítima disse que sua maior preocupação é com a possibilidade de o estelionatário fazer uso indevido de seus documentos.
Na mesma situação, foi vítima um morador do Bairro Arco-íris Panambi.
Segundo a vítima ele avistou em uma página do Facebook a venda do mesmo Corsa da vítima anterior.
Neste caso, no contato feito pelo Messenger, um homem atendeu e informou que o veículo era de propriedade de sua mulher.
Entrou em contato pelo WhatsApp e acertou a compra por R$ 9 mil parcelados.
A vítima encaminhou os números de seus documentos e enviou quatro PIX, um de R$ 3.500,00, outros de R$ 1.600,00, R$ 599,10, R$ e R$ 500,00.
Ficou acertado que a entrega do veículo seria feita no dia 10 de fevereiro às 18h, o que não aconteceu. O Interlocutor parou de responder as mensagens.
A vítima teve um prejuízo de R$ 6.189,10.
Redação: Elcio Dallabrida- Emissora Sulbrasileira