Dois panambienses são vítimas de estelionato

Dois panambienses foram vitimas de estelionato do mesmo golpista ao anunciar vendas no popular”facebrick”, grupo de compra e vendas no Facebook.

De acordo com a primeira ocorrência registrada na Delegacia de Policia, a vítima colocou anúncio de venda de um aspirador de pó e de um lava-jato e logo em seguida um homem fez contato demonstrando estar interessado nos produtos e acertaram que ao ser realizado a entrega o comprador efetuaria um depósito online na conta bancária do vendedor.

O valor da negociação não foi divulgado, e o suposto filho do comprador foi quem buscou os produtos que foram entregues. Foi acertado que o pagamento seria feito através de depósito bancário um print do pagamento chegou a ser encaminhado para a vítima via messenger.  

No caso da outra vítima, o mesmo homem que aplicou o golpe anterior, mostrou interesse na compra de um motor para barco e agiu do mesmo modus operandi, só que desta vez o próprio comprador foi até a residência do vendedor para buscar o objeto oferecido.

O vendedor recebeu então um comprovante eletrônico de transferência no valor combinado de R$ 1.100,00 e retornou para casa. No dia seguinte, tomou conhecimento que nenhum valor havia sido creditado em sua conta e que o comprovante era falso.

Dos dois casos as vítimas repassaram  o nome de quem havia negociado os equipamentos. A Polícia Civil investigará os dois casos, mas acredita que o estelionatário utilizou o nome de outra pessoa para aplicar os golpes.