Dois registros de fraudes eletrônicas em Panambi
Uma das vítimas informou que alguém realizou compras no site de uma loja utilizando seu cartão de crédito. No total foram realizadas quatro compras, sendo nos valores de R$ 211,60, R$ 349,62, R$ 439,29 e R$ 311,31.
A vítima entrou em contato com a Loja e foi informada que seu cartão havia sido bloqueado e que a empresa iria verificar onde as compras foram realizadas e posterior iria informar sobre o possível ressarcimento dos valores.
Na segunda situação, a vítima informou que recebeu uma ligação telefônica na empresa onde trabalha onde o interlocutor disse ser funcionário de um banco o mesmo informou que havia sido feita uma compra em seu nome no cartão que ela possui.
Foi informada que seu cartão havia sido clonado e o suposto atendente do banco solicitou para que vítima telefonasse para o número de seu cartão objetivando fazer o seu cancelamento.
Foi orientada a realizar transações PIX sob a alegação de que era para cancelar a conta e enviar dinheiro para uma nova conta. O comunicante ainda realizou um empréstimo de R$ 7.409,59. Admitiu que foram feitas três transferências , cujos valores não foram divulgados.