Duas ocorrências de Fraudes Eletrônicas em Panambi
Morador de Panambi informou que recebeu mensagens via WhatsApp, DDD 55, onde a pessoa se fez passar por seu irmão. Nas mensagens aparecia foto e o perfil do seu irmão e nas conversas pediu para ele fazer um Pix no valor de R$ 1.675,00. Acreditando ser seu irmão fez o depósito, mas logo em seguida constatou que valor foi na conta de outra pessoa.
A vítima informou para a Redação da Sulbrasileira que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia onde foi orientada a ingressar com a ação civil junto ao juizado Especial Civil da Comarca contra o titular da conta bancária que recebeu o valor de forma indevida.
Morador em Panambi procurou a Redação da Sulbrasileira para informar que foi vítima de tentativa de fraude eletrônica.
A vítima de 19 anos tomou conhecimento que foi criada uma conta na rede social Instagram com o uso de uma foto sua e constando seu primeiro nome.
Revela que já fez uso da rede social para denunciar que se trata de uma conta falsa e que o golpista utiliza seu nome para solicitar dinheiro de seus amigos.
Informou não ter conhecimento de que alguém teve prejuízo financeiro e revelou que já registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.