Empréstimos consignados são as principais reclamações no Procon de Condor
De acordo com um levantamento estatístico do Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Condor, de 2021 até o primeiro semestre de 2022 foram realizados quase 900 atendimentos. Os números foram apresentados pela Secretaria da Indústria e Comércio.
O Procon é um órgão administrativo que tem como principal função, a proteção e a defesa do consumidor. Em Condor, busca por soluções para as reclamações apresentadas pelos consumidores junto às empresas, e, quando necessário, encaminha reclamatórias para o Juizado Especial Cível – JEC.
Entre as principais reclamações dos consumidores locais estão os empréstimos realizados em nome de pessoas idosas por terceiros, e, em seguida, as falhas na prestação de serviços de telefonia, TVs por assinatura, produtos com defeitos de fábrica, contratação indevida de seguros e taxas de juros abusivas, além de venda casada de produtos e serviços.
O Procon está localizado na Rua Ipiranga,43, em anexo a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 h e das 13h30 às 17h30. Contato também pode ser feito pelo telefone (55) 3379-1133.