Estacionamento Rotativo de Panambi será ampliado e poderá ser terceirizado
O estacionamento rotativo será ampliado em Panambi. Segundo o gestor da Central de Projetos da prefeitura Municipal, Claudinei Maciel, atualmente são em torno de 600 vagas do estacionamento rotativo entre carros e motocicletas, lembrando que na questão das motos o estacionamento não é cobrado.
A ideia, de acordo com Maciel é ampliar para pelo menos 1.000 vagas de rotativo e para isso, equipes estão iniciando a pintura da faixa azul como se verifica na Rua Andrade Neves.
O projeto apresentado pela Administração Municipal é de passar o cobrar o estacionamento em trechos, além da Andrade Neves, nas Ruas General Osório, Hermann Faulhaber, Gaspar Martins, Benjamin Constant, Alfredo Brenner e Holanda.
Claudinei Maciel lembrou que só a pintura da faixa azul não significa que o rotativo já passa a ser cobrado automaticamente. É preciso colocar a placa e os parquímetros para que o serviço possa efetivamente passar a ser cobrado.
De acordo com o gestor da Central de Projetos, a ideia da Administração Municipal é de terceirizar a cobrança do estacionamento rotativo em Panambi.
A expectativa é de que estas alterações ocorram a partir de 2023, embora as faixas em azul já estão sendo pintadas nas ruas, cujos trechos passarão a ter o rotativo.
Claudinei Maciel será um dos entrevistados do Programa Café da Tarde da Sulbrasileira na tarde desta terça-feira .