Estatísticas da violência doméstica em Panambi
De acordo com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do RS, no mês de agosto foram abertos 36 processos com medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário de Panambi. O número abrange os casos de violência doméstica de Panambi e Condor. Ainda de acordo com os números divulgados, no período de 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano, o Poder Judiciário de Panambi abriu 229 processos com medidas protetivas deferidas em favor de mulheres vítimas de conflitos no âmbito familiar.
Em relação ao ingresso processual com medidas protetivas de urgência, em agosto foram 14 registros. Nos primeiros 08 meses de 2024, foram 145 ingressos processuais abertos pela Justiça de Panambi.
Os dados da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação e Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do RS ainda revelam que 08 pessoas foram recolhidas ao sistema prisional em agosto, mas, em nenhum dos casos por violência doméstica. Já no período de janeiro a agosto, em Panambi, o Poder Judiciário determinou a prisão de 29 pessoas, sendo 09 por descumprimento de medidas protetivas.