Estelionatária que praticava golpes em clubes de Paddle em Cruz Alta foi presa ontem em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Na tarde de ontem foi presa através da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, com apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande – MS, mulher de 24 anos de idade que praticou diversos crimes de estelionato na cidade de Cruz Alta – RS.

A 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta iniciou investigação criminal contra a suspeita em razão da prática de crimes de estelionato contra vítimas cruzaltenses. 

O modus operandi da suspeita consistia em utilização de engenharia social elaborada. A suspeita frequentava clubes de Paddle na cidade e fazia amizade com as vítimas. 

Após fazer amizade a suspeita oferecia para as vítimas promessas de lucros muito acima do normal no mercado, de maneira fácil e rápida, utilizando-se de uma empresa com sede em Cruz Alta que seria importadora de bebidas. 

A suspeita inclusive possuía uma sala comercial no centro da cidade para dar mais credibilidade aos crimes praticados.

O golpe era praticado de maneira que a vítima fazia um primeiro depósito e após isso a investigada devolvia para a vítima o valor e mais uma parcela, que seria o lucro, ganhando assim credibilidade para pedir mais dinheiro. Também colocava outra pessoa para fazer contato com a vítima como se fosse um contato de um FreeShop na fronteira com a Argentina para passar maior veracidade ao golpe.

Com isso a vítima acabava confiando e enviando mais dinheiro para a estelionatária que embolsava todo valor.

Os valores subtraídos ultrapassam a marca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Em outro caso a suspeita alugou a camionete de uma vítima cruzaltense e jamais devolveu. 

A investigação descobriu que ela havia vendido o veículo da vítima, mesmo sem documento ou procuração, na cidade de Passo Fundo. No mês de junho a camionete foi recuperada pela 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo na cidade de Passo Fundo. O veículo foi restituído à vítima.

Após isso a 1ª Delegacia de Polícia manteve o monitoramento da suspeita apontando que seu paradeiro era o município de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Na tarde de ontem a suspeita foi detida e presa na cidade de Campo Grande – MS através da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande – MS.

Dos valores angariados parcela foi devidamente bloqueada e outras medidas continuam sendo tomadas para recuperar o dinheiro das vítimas.

A 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta continua investigando o fato e outros suspeitos do crime.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário