Estelionato em Cruz Alta

Um cruz-altense registrou na Delegacia de Polícia daquela cidade que sua esposa visualizou um anúncio de uma lareira para venda em uma rede social. Ela se interessou pela lareira e iniciou tratativas de negociação através de um aplicativo. Ela teria entrando em contato com a pessoa combinou com o suposto vendedor, o qual era de outra cidade, que ele iria a Cruz Alta trazer a lareira e, assim que entregasse o bem, efetuaria o pagamento final.

No entanto, o suposto vendedor solicitou um valor  para cobrir os custos do combustível do frete.  Foi encaminhado o pagamento do valor solicitado através do Pix, o que acabou fazendo.

No registro, o comunicante relata que sua esposa enviou o comprovante ao suspeito, o qual disse que carregaria a lareira e iria a Cruz Alta. Porém, passou mais de duas horas e nada de notícias do suspeito, que não respondia mais as mensagens no aplicativo. Que o anúncio da rede social foi excluído, bem como não mais localizou o perfil da pessoa que tinha anunciado. Após ser informado por sua esposa desses fatos, percebeu que havia caído em um golpe.